Histórico

Hall Entrada Cemuni 3 - Foto: Gabriela Rupf

O Curso de Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Espírito Santo foi criado em 03 de julho de 1978, tendo iniciado suas atividades já no segundo semestre do ano seguinte, com a realização do seu primeiro vestibular. Adquiriu importância política e cultural no Estado, em seus 29 anos de existência. Merece destaque por seu papel na constituição dos campos disciplinares da Arquitetura e Urbanismo, por sua contribuição reflexiva e conceitual ao debate da construção em diversas escalas, da cidade e das práticas profissionais e pela formulação crítica sobre diversos temas técnicos, teóricos, históricos, artísticos, políticos e humanísticos. Ressaltam-se as performances dos seus egressos em concursos, cursos de pós-graduação no país e no exterior, e no mercado de trabalho nacional e internacional.

Uma das qualidades mais relevantes do Curso são as experiências práticas profissionais e de âmbito acadêmico, que respondem às várias demandas da sociedade regional.

Dentre os objetivos gerais do curso está a formação do profissional Arquiteto e Urbanista, capaz de atender à demanda da sociedade por projetos de agenciamento do espaço em geral; capaz de ensinar seu ofício, reproduzindo e difundindo seu conhecimento; capaz de refletir criticamente sobre si mesmo e sobre o mundo que o cerca; e capaz de atuar modificando e aperfeiçoando esta realidade.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910